28.2.07

Drummond

Estava dando uma olhada num livro de Carlos Drummond de Andrade e li uma poesia que não posso deixar de compartilhar, tenho certeza que todo mundo vai gostar, lá vai :

"Salário

Ó que lance extraordinário:
aumentou o meu salário
e o custo de vida, vário,
muito acima do ordinário,
por milgre monetário
deu um salto planetário.
Não entendo o noticiário.
Sou um simples operário,
escravo de ponto e horário,
sou caxias voluntário
de rendimento precário,
nível de vida sumário,
para não dizer primário,
e cerzido vestuário.
Não sou nada perdulário,
muito menos salafrário,
é limpo meu prontuário,
jamais avancei no Erário,
não festejo aniverário
e em meu sufoco diário
de emudecido canário,
navegante solitário,
sob o peso tributário,
me falta vocabulário
para um triste comentário.
Mas que lance extraordinário:
com o aumento do salário,
aumentou o meu calvário!"

Fim

Um comentário:

Unknown disse...

Dá-lhe Aurélio! Não tinha dia melhor (último do mês)para apreciar e se desesperar com a beleza e atualidade destes versos.
Sigo acompanhando diariamente o seu blog. As dicas de leitura tenho tentado acompanhar.
Aqui vai uma dica pra você, se ainda não leu, procure ler 'Mea Culpa' do Doca Street, estou quase acabando, mas já recomendo a leitura. Abraços