3.4.07

Ilha do Cardoso I

Parece que finalmente o provedor deu um jeito para que eu pudesse voltar a acessar meu blog, tomara que não de mais problemas.
Bem, fui , com moto nova, conhecer a ilha do cardoso. Pra quem não sabe fica no litoral sul de S.Paulo. Vc. vai pela 116 no sentido Curitiba a S.Paulo e 5 km antes de Registro entra a direita para Pariquera Açu e depois Cananeia.
Eu não sabia mas Cananeia também e uma illha , alias a cidade onde Martin Afonso de Souza passou em 1531 e deixou alguns homens que se juntaram a portugueses e espanhois que ali já residiam, possui atualmente 13 mil habitantes e esta em frente a ilha comprida.
Pegando um barco vc. leva em torno de 2,5 horas pra chegar a comunidade de Maruja onde existe uma ou duas pousadas bem simples que também fornecem as refeições.
A natureza e maravilhosa . Ja na viagem de barco a gente fica impressionado com tanta beleza.
Fiz uma trilha que leva a uma piscina natural , onde vc. caminha aprox. 3 km dentro do mato. Fiz também de bicicleta pela praia 18 km de ida e 18 de volta para ver o encontro do rio com o oceano . A maré estava baixa e deu pra aproveitar bastante, foi muito legal.
Fim

Um comentário:

Anônimo disse...

Poe foto, neh eu! Senao esse blog vai ficar sem graça... Mas mesmo assim eu vejo sempre, pra prestigiar, viu! Beijos, painho, boa pascoa proces...