28.2.08

CPMF

Ficamos todos muito satisfeitos quando a cpmf foi derrubada. Vitoria da oposição e pelo volume de arrecadação de impostos, com o crescimento da economia, não haverá nenhum problema no caixa do tesouro com a sua tardia eliminação.
Agora eu acho que tem uma coisa que todo mundo esta esquecendo , ou eu estou ficando louco.
Eu não vi nem constatei queda de preço de nenhum produto em função da eliminação desta contribuição. E olha que a aliquota e de 0,38 % , mas como ela funciona em cascata , todos os produtos tem um percentual alto embutido nos preços. Imagine quanto de cpmf tem , por exemplo , no preço de um carro ?
Bom , eu comecei enviar email para os jornais e vou enviar também para os deputados (serios) , claro.
O empresario , é assim , reclama dos impostos mas quando são eliminados ficam todos quietinhos.
Fim

Um comentário:

Anônimo disse...

O bom do aposentado é que tem tempo de mandar carta pra jornal, revista e deputado pra reclamar, neh pai? hahahahaha
Voce deveria fundar um movimento de aposentados engajados, pra botar a boca no mundo e defender aos trabalhadores que nao tem tempo de reclamar! :-)
Beijos