22.6.07

Sobreviventes do Jalapão

E dificil falar sobre a beleza do Jalapão. E uma riqueza tão grande uma natureza inospita e bela que a gente fica de queixo caido.
Vivemos uma verdadeira aventura, andamos mais de 550 km em estrada de chão. Não e qualquer chão no Jalapão . São estradas com areia que não e areia . O pessoal aqui chama de açucar. São distâncias enormes no meio cerrado sem encontrar pessoas ou carros . Parece que vc. esta no deserto .
Agora, as belezas naturais são impagaveis. Como as dunas , a cachoeira da Fumaça, a pedra furada o fervedouro e principalmente os nativos que acolhem vc. com um carinho contagiante.
Pessoas que não irão ler , este blog , mas que quero mencionar como o Seu Vicente , o Cristiano , O Conceição os donos da pousada de Mateiros que não lembro o nome agora , entre tantos outros.
So pra dar uma ideia , entramos no Jalapão por Ponte Alta do Tocantis , depois Mateiros, S.Felix do Tocantins , Novo Acordo e finalmente hoje a tarde chegamos em Palmas exaustos.
Mas estamos felizes e firmes na nossa aventura , acho que descansamos por aqui amanhã e domingo seguimos em frente , descendo pra Belém.
Fim

Nenhum comentário: