10.12.07

Literatura

Pois é, estou bem contente de ter acabado de ler um classico da literatura . Trata-se do livro O Vermelho e o Negro , escrito por Stendhal, em verdade Henry Beyle nascido na França em 1783 e faleceu em 1842.
Ele falava que não escrevia para o grande publico, que seus livros seriam reconhecidos como belos no ano 2000.
Eu havia lido alguma coisa sobre este escritor na coluna do Daniel Pizza do Estadão , e um dia no sebo vi o livro e o comprei, R$ 10,00. Foi uma bela aquisição ne.
Agora pra relaxar e fechar o ano bem, vou ler do nosso grande Nelson Rodrigues, A Vida Como Ela É.
Fim

2 comentários:

Unknown disse...

O Piza tem boas dicas mesmo. Eu sempre dou uma olhada no blog dele. É só entrar na pagina do estadoa e procurar, fala de literatura, cinema, politica e futebol. Beijos e bom Nelson Rodrigues pra voce!

Unknown disse...

To terminando "Politica", do Aristoteles, e dei risada sozinha hoje no metro quando vinha lendo uns trechaos do ultimo capitulo, em que ele faz uma analise do que seria uma cidade (bom, no caso da Grecia se referia as cidades-estado), e pensei em voce! Ele diz que isso de trabalhar é perder tempo, que só o ócio pode levar o homem a felicidade. Afinal, se necessita tempo livre para pensar, filosofar, participar da vida politica, escutar musica, enfim, disfrutar dos prazeres que nos devem fazer felizes. isso de trabalhar, segundo Aristóteles, é para pessoas de pouca virtude.
Agora posso dizer que minha filosofia de vida é aristotélica! Me descubri, hahahahaha. Voce nao concorda, agora que voce esta administrando o ocio?
Beijos