Tivemos um primeiro incidente , que felizmente acabou terminando bem.
Estavamos fazendo a aduana no Peru. Motos , bagagem e documentos sendo verificados. Nosso companheiro Clovis foi ao banheiro. Ao sair deixou là sua pasta com passaporte, cateira de identidade, enfim todos os documentos que possuia.
Ao lembrar , quase que imediatamente , voltou correndo e ao chegar náo encontrou mais .
Chamou os policiais, saimos todos indagando olhando por todos os lados. O Joaquim viu um cidadao que saiu do banheiro depois doClovis e embarcou em um onibus que estava saindo. A policial que estava ajudando na busca , correu e solicitou queo onibus parasse. Entrou no onibus edisse : Foi perdida uma pasta vermelha no banheiro que so continha documentos náo tem dinheiro. Se alguèm achou favor devolver. Silencio total. A policial falou novamente, nos nao queremos que os brasileiros achem que somos ladroes e uma pasta foi roubada. Vamos revistar o onibus. Nesse momento um cidadao levantou e mostrou que estava com a pasta do Clovis.
Alivio geral. Ninguem foi preso , mas aquela pessoa depois da vergonha que passou povavelmente náo repetira tal ato.
Falemos de coisas boas. Comidas por exemplo . No Chile depois da emocao de ver o Pacifico comemos salmao pra comemorar. Preço bem razoavel. O vinho esta caro , fomos de cerveja.
No Peru o pessoal tem ido de Taipa especial : Pollo, camaroes, carnes , brocolis, cogumelos, etc. tudo na chapa. Rola tambem Alpaca, primo da llama e vai por ai a fora. O preco no Peru e bom, ja no Chile e mais caro.
Falando em Chile a regiao norte do Pais , onde passamos e muito pobre. Pra nos que temos o Chile como uma eonomia bem desenvolvida e muito elogiada, fica um pouco estranho.
Amanha estaremos em Nasca e no domingo Cusco. Nao acredito que estamos chegando.
Fim
2 comentários:
Putz... Papai do Céu esta ao lado de vocês eh, que bom que tudo terminou bem. Agora devo confessar que adorei as informações sobre bebidas e comidas, aliás nunca pensei que o vinho chileno foisse caro na terra "natal"..rsrs..o modelo comercial deve ser o mesmo nosso, aqui bebemos bons vinhos chinelos, argentinos e se procurar um pouco algum californiano, portugues ou espanhol com preço melhor que alguns "reservas" nacionais. Bjs se cuida estou aqui eh, esperando a chegada...rsrsr...na terra da Profecia Celestina.
Ai véio. É isso ai. Como dizem os americanos o negócio é ir step by step. Sem pressa se vai longe... e se volta. Percalços fazem parte do jogo. Abraço a todos.
Postar um comentário