Dia da eleicao , saimos de Carazinho-RS , passando por Ijui até Osorio onde fizemos alfandega. Ai até Corrientes 805 km de muita reta , sol , calor e pouco movimento.
Corrientes e uma cidade muita bonita com uma vida intensa , cheia de bares , calcadao as margens do rio Paraná . Grande destaque a bela ponte General Belgrano , que atravessamos hoje no caminho para a rota 16 rumo a Salta.
Antes de pegarmos a rota 16 , erramos o caminho e fomos parar na rota 12 . Até as 12 horas haviamos rodado apenas 100 km, tudo atrasado.
Recuperamos a tarde. Sao longas retas , intermináveis . Parece que vc. esta procurando chegar na linha do horizonte. E uma paisagem bem parecida com o nosso cerrado. (nosso cerrado e mais bonito). Mas e uma coisa inospita e com muito pouco movimento na estrada que alias e bem razoável , excecao feita aos ultimos 100 km antes de chegar a uma auto estrada.
Chegamos a Salta as 8 da noite . Qdo. vc .chega tem uma vista maravilhosa da cidade, com muito verde e com poucos predios. E uma cidade muita simpática e bem agradavel.
Bem vamos as fofocas : Nosso parceiro e mentor do roteiro , Joaquim, (atencao pessoal da terca feira) tinha uma expectativa muito grande de encontrar o Mecanico Argentino que há tres anos arrumou sua moto, que teve um problema de cambio.
Bem entramos na pequena cidade para ir na oficina encontrar o Mecanico Argentino. Estavamos com tudo preparado para registrar tao singelo encontro, mas infelizmente o mecanico fechou a oficina e foi embora. Decepcao total.
Dizem as mas linguas, Argentinas , que a mulher do mecanico o escondeu por ciumes do brasileiro. Afinal ambos ja haviam combinado de assistir Brasil e Argentina , cada um usando a camisa com a metade da cor de cada País.
Seguindo viagem amanha rumo ao Chile e Sao Pedro do Atacama.
Fim
4 comentários:
Lindas paisagens no deserto do Chile, deve ser show chegar de moto nesses lugares. Boa viagem, pai. Aqui dia de Finados com sol pra contrariar a tradição, ainda bem! Beijos, Gabriela
E aí viadão o Vardão deve estar morredo de ciúmes. Já ouviram falar em GPS, assim não se perderiam. Deve ser problema de DNA(data de nascimento antiga). Não esqueça de olhar só pra frente. Abraços Paulinho, Nalú, Helena e Vinicíus.
Que incrivel, uma viagem e tanto.
Teu texto esta parecendo aquele de um bom escritor, um daqueles que nos seduz, nos faz ver a paisagem e todos os detalhes com a clareza e nitidez de quem já passou várias vezes pelo lugar...sabe aquele que nos faz imaginar existirem estrelas no deserto logo depois de uma tempestade de areia..rsrsr..legal né, estou adorando.
Agora fala sério, assistir jogo com meia camiseta brasileira e meia argentina...que amigo é este eh...oh rapaz de coragem..rsrs..
Um beijo Aurelito, cuidem-se, estou adorando a carona na viagem.
Cadê a foto registrando a decepção do Joca ? Do Mallon mareado e das novas aquisições ?
Postar um comentário