3.11.10

Sofrendo Com A Altitude

Saimos deSalta com destino a São Pedro do Atacama. Ainda não chegamos.Estamos na fronteira entre Argentina e Chile , Paso de Jama. E o meio do nada. Tem um posto de gasolina com uma pousada e neste momento 10 h da noite, lá fora esta menos 5 graus de temperatura. Optamos por ficar aqui para evitar de viajarmos 160 km a noite conm vento e muito frio.

A viagem hoje foi daquelas inesqueciveis. De Salta ate San Salvador de Jujuy e depois conmeçamos a subir. Como subimos , e uma estrada em caracol com curvas em cotovelo feitas em segunda marcha . A paisagem e monumental. Vc. vai subindo e nunca chega . Mas finalmente vc. esta a incriveis 4.170 metros de altitude. E muito dificil , mas a emoção e muito grande. Quando comneçamos a descer , me emocionei e chorei muito , não sei explicar a razão.

Estamos aqui todos meio mareados . O Mallon foi o que sentiu mais os efeitos daaltitude e depois de tomar remedio foi dormir.
Amanhã seguimos em frente . Acho que vanmos deixar São Pedro do Atacama para a volta , vamos pro litoral curar a dor de cabeça em Arica , norte do Chile.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, a altitude não é fácil. No Peru nas pousadas e hotéis eles oferecem chá de coca que ajuda muito a melhorar os sintomas. A paisagem ai deve ser linda mesmo, de tirar o folego! Tenham cuidado com as curvas! Mesmo deixando pra volta, não deixem de passar por Sao Pedro do Atacama, dizem que a região é maravilhosa. Beijos, pai! Gabriela

Anônimo disse...

E ai Mano
As emoçôes fazem parte das estradas da vida .
Que legal visualizar as paisagens.
Cuidado na estrada .
Beijos
Udi

Janice disse...

Como é mesmo aquele verso...caminhante não há caminho, porque o caminho se faz durante a caminhanda... e você Dr. Aurelio esta se superando. Cuidem-se e aproveitem a paisagem. Bjs