29.10.06

Ilha do Mel

Na sexta feira resolvi ir conhecer a Ilha do Mel. Afinal esta bem proxima de Joinville até o Pontal do Parana, onde tem o terminal de barcos que fazem a travessia , são apenas 110 km. Fui até lá de moto claro.
A travessia custa R$ 20,00 incluida ida e volta. O estacionamento pra deixar carro ou moto e R$ 5,00 ao dia.
Vc. tem duas opções pra desembarcar na ilha, praia de Encantadas ou Nova Brasilia. Eu fiquei em uma pousada na praia de Encantadas. A diaria na pousadas nesta epoca fica em torno de 40,00 pra uma pessoa , pra duas fica em torno de 60,00 incluido café da manhã. No sabado fez um dia lindo , então fui visitar a Gruta das Encantadas, e depois fui pela praia e pelas pedras , até Nova Brasilia , onde tem o farol , o forte e a fortaleza. Desta vez visitei o farol , pois não estava afim de caminhar mais uma hora mais ou menos pra ver o restante. Gostei muito desta parte da ilha, tem mais charme e a natureza me pareceu também mais bonita. Tem muita pousada , restaurantes e até um ciber cafe. A refeição basica, PF custa R$ 8,00.
Tem muita coisa pra falar da Ilha do Mel . Mas o melhor mesmo e conhecer , porque e muito linda.
Não posso deixar de mencionar que conheci dois caras, ou melhor dois musicos que nos finds, vão pra ilha faturar uma graninha tocando regee e acreditem , Eric Clapton e chegou a rolar até um blues.
Bem a dupla paranaense , Bob e Daniel (Bob & Marley) são bem afinados , gente finissima e já tem contrato na ilha pra toda a temporada. Bem quem quiser conhecer e ouvir boa musica , tem mais um motivo pra ir até a ilha do mel.
Aviso aos navegantes, já ta tudo lotado pra Natal e Ano novo a preços pra lá de salgados. Não se pode esquecer também , que há controle da quantidade de pessoas que podem atravessar pra ilha, maximo 5.000 pessoas.
Pra não me alongar, conto mais um pouco amanhã , principalmente sobre a Caverna das Encantadas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do descritivo que vc fez da ilha do mel, não conheço, so por fotos, mas um dia irei conhecer, deve ser lindo., depois com tempo eu vejo os outros artigos, seu blog ficou muito bom, abraço Orlando.