Esta e a cidade que eu e o Ivan pretendemos visitar no feriadão de 12.10. Fica no R.G. do Sul , região com cachoeiras , trilhas e lindos canions , pra quem conhece muito parecido com a região do Itainbezinho.
Falei outro dia que explicaria porque esta cidade tem este nome , pois lá vai : (obrigado google)
"A história conta que a Fazenda dos Ausentes foi o maior latifúndio do Rio Grande do Sul, com uma área de mais de mil km². Seus primeiros donos, ainda no século 18, não assumiram as terras, que acabaram leiloadas duas vezes pela ausência de proprietários ou de sucessores - não por acaso, esse pedaço de Campos de Cima da Serra foi batizado de Ausentes. Hoje, o município de 3.100 habitantes vive da pecuária extensiva, do cultivo de batata e maçã, do florestamento/reflorestamento e do turismo rural." Texto de Andrea Boechat para Revista Aventura, Junho/2001
Pois é , pegaremos a 282 ate Urubici e de lá iremos via B.Jardim ou S.Joaquim por um trecho de 90 km de estrada de chão . Segundo o Ivan que já conhece a estrada e muito bonita.
Nossa expectativa e que a chuva que tem caido na ultima semana dê uma tregua na proxima, e que também não entre uma frente fria daquelas que provocam geada, pois com frio em cima da moto não e brincadeira.
Alias , falando em frio , dá vontade de falar de comida e pra quem não sabe em Urubici tem um restaurante que serve uma truta muito gostosa.
Mudando do cu pras carça, alguém leu alguma coisa do escritor argentino Ricardo Piglia? Se positivo , passar qual foi a impressão e se vale a pena . Seu ultimo livro, publicado no Brasil é O Ultimo Leitor. Ele viria pra festa literária de Parati/RJ , mas deu uma caganeira no homem e nem com fraldão ele conseguiu comparecer. Claro , nos jornais consta que foi uma virose. Lá onde eu nasci , Barro Branco , não tem dessas coisas chiques . E caganeira e pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário